HELLO GUYS
Are you missing me?
De manhã a Semi foi pra Paris e eu fiquei incumbida de fazer nossa mudança para a residencia estudantil.
Então logo de manha eu quase (I said almost) passei "ota" vergonha....lembra que eu disse que aqui se dirige pela direita?
Chamei um taxi para levar as malas para nossa casa...e eu ia entrar pela porta da frente do taxi...aham, quase entrei no lugar do motorista...disse: "ops, I'm wrong. sorry Sir"...mas tudo é motivo de piada!
O mais engraçado é ver os carros na rua..quando vc ve uma criança ou um cachorro no banco da frente...é automático pensar: "UM CACHORRO TÁ DIRIGINDOOOOO!!!"
A casa aonde estou só tem uma mexicana. O restante tudo brasileiro! Me apresentaram a casa e já sai direto para o supermercado. As coisas nao caras nem baratas...tem que ir atras das promoções. Vinho é megaaaaaaaaaaaa barato. Carne de boi é meeeeega caro!! Livro é meeeega barato!! E nada é temperado...
No mercado o caixa não tem "a caixa". Ou seja, vc passa os produtos com o código de barras e paga ali mesmo...sem a moça pra atender e cobrar. Ah, e nenhum lugar tem sacolas plasticas. Vc tem que levar a ecobag.
Tenho um armario na cozinha pra guardar minhas coisas. Geladeira compartilhada e tá pequena...nao cabe mais nada! As regras da casa me faz pensar muito no Brasil.
Como a energia é muito cara, agua quente para tomar banho só bem cedinho ou depois das 19h.
Tem uma caixa d'agua de agua quente....se alguém demorar demais no banho, a agua desta caixa acaba e o proximo terá que tomar banho frio.....nao importa a hora. Se acabar a agua quente, acabou.
Fiz meu almoço, ficamos de papo na cozinha e mais a tardinha (ah, 17h estava tudo escuro já), tomei banho e saimos passear. O onibus é bacana, assentos almofadados e nao tem cobrador nem catraca. Vc entra, passa o Buss Pass e senta. Se vc paga ou não, ninguém controla.
Fomos na regiao do Temple Bar...conheci algumas lojas bacanas, passei pelo predio da Heineken:
Andar pela cidade é super seguro. Todos respeitam os policias, tanto que eles nem usam armas de fogo!! O policial fala e todos abaixam a cabeça!
Perigoso mesmo é atravessar a rua. Não sei pra que lado olhar!! auahuahau
Achamos uma starbucks e o café de lá me caiu tãoooooo bem! Aff
Depois fomos em um bar onde experimentei a cerveja Guinness. Muito boaaa (nao me deu reação nenhuma :)
Pedi para experimentar uma cerveja borbulhante (lembra uma cidra)....muitoooo boa. E é cerveja!
E depois tomei uma de trigo (nao lembro o nome).....os copos aqui tem 500 ml. A bera é mais encorpada e teor alcoolico é maior. Então dois copos desse e o povo já tá feliz!
Não pode-se beber na rua após as 22hs. Bem como isso, existem varias normas para segurar a bebedeira. Como os Irish bebem muito, eles tentam segurar a ordem e os bons costumes! auhauah
Falando em costume, já to aprendendo alguns. Dizer EXCUSE ME para um Irish é ofensivo!! Acredite se quiser!!! Então o que é educado para dizer "com licença" é SORRY!! E eles pronunciam [sóri] com som de um R só.
É sóri pra todo lado!!
O ultimo onibus passa as 23:30 entao voltei pra casa nesse ai e to escrevendo pra vcs.
Foi otimo contar as novidades. Espero que gostem tbm
KISSES AND HUGS!!
Pá
Nenhum comentário:
Postar um comentário