How have you been?
Depois de horas e horas de voo onde muita coisa aconteceu, enfim chegamos a Dublin!!
O voo de São Paulo até Frankfurt foi doido...criança chorando, não achava jeito pra sentar e me ajeitar e com muiiiiiiiiiiita turbulencia. Resultado: A Semi começou a passar mal com o saculejo.....mas foi um Dramin e tudo se resolveu. rsrsrsrs.
Em compensação eu, não conseguia dormir com calor por que nao me acomodava bem pra isso..só consegui tirar um cochilo as 4:30am (horário de Brasília).
Quando amanheceu (já nao sabia que horas eram nem aos estavamos), tomamos café e mais voo.
Em Frankfurt o aeroporto é muito legal....mas nao deu tempo de ver nada pois nossa conexao era muito rapida. Mas deu tempo de tomar um chopp alemão e comer a Beef Sausage (a salsicha alemã). Bem gostoso....
Mas então passamos a primeira vergonheira...rsrsrssr
Quando fizemos nosso pedido, o Luftansa chamou para embarque...então engolimos tudo praticamente... e sobrou um pouco do chopp. Para não jogar o liquido no lixo, pedimos para a balconista jogar fora....pra que?
"IS NOT GOOD?" ela brigou. Pensei que ia bater na gente...rsrrsrsrs queria responder.."NÃO FALA FOITI COMIGO"....mas acho que não ia adiantar.....kkkk
Respondemos: "No no, It's delicious. That is our fly"
Affff
O voo até Dublin parecia que nao acabava nunca....é que o fuso horario deu uma boa confundida pois fomos 3 horas pra frente e estavamos voltando 1...(só depois as loiras começaram a se achar)kkkk
Quando chegamos já demos de cara com a presença Celta na cidade. Em cima do aeroporto está escrito:
Baile Átha Cliath que pronuncia-se Baileacthulhuacliath.
Significa Dublin!!!
Bem como isso, outros lugares também usam o Gaélico como escrita...mas sempre tem o ingles junto!!
Dai veio o pior dos piores: a imigração. Para ir para a Irlanda não é necessário visto, porém voce tem que passar pela imigração e pega o visto na hora. Ai que cagaço....
Tinha fila, entao ficamos observando bem quietinhas pela nossa vez. Tinham 4 guichês Em um deles 2 pessoas e num outro 1 rapaz. Esses três não passaram....e neste caso são deportados ao país de origem.
A gente suava frio de tanto medo de ter que voltar....mas um cara muito simpático nos atendeu de um dos outros guichês (pois aqueles lá ainda estavam discutindo a situação dos caras). Ele fez algumas perguntinhas, nao quis ver nossos papeis como carta da escola, hospedagem, passagem de volta nem nada. Carimbou e nos deixou seguir....ufaaaaaaaaaaa
Ficamos uma meia hora para nos acalmar...serio, meio terrorismo o negocio!
Levamos mais um tempo pra achar as malas, comprar chip telefone e sair do aeroporto. Até por que nossas malas chegaram bem antes que nós na esteira..enquanto estamos na imigração.
Pegamos um taxi (sem chance de pensar em onibus de tantoooooooooo cansaço), e esse senhor foi meeeega gentil, explicando várias coisas pra gente. Vale a pena citar que o taxi era um Nissan (kkkk) e que se dirige pelo lado direito (mao Inglesa).
Gente, é mega estranho....dá tonteira de ver!!! Ele disse que a gente se acostuma.
O idioma é bemmmm carregado. Dificil de entender, mas não impossivel. Tem que prestar atenção na entonação e já ir aprendendo.
Ele nos levou até o hostel onde vamos passar a noite (aonde eu to escrevendo agora). É nessa ruazinha aí oh:
E um cara muiiiiiiiiiiiiiiitcho loko nos atendeu. O Kevin! (Kévo, Jaque!!)
Fizemos o check-in, subimos para o quarto (dois andares de escada...carregando tooooda bagagem). E enfim BANHOOOO. Que bença!
Demos uma saidinha pelas rua do lado que tem umas lojas mas como já era noite muitas já estavam fechadas. Jantamos numa lanchonete e voltamos para o Hostel.
Amanha a Semi vai á Paris e volta no domingo. E eu vou fazer nossa mudança para a residencia estudantil e me virar sozinha... peguei um mapa aqui pontos turisticos e vou bater perna para conhecer a cidade (pretendo).
Ahhh, sobre o clima. Hoje tá super parecido com Curitiba no invernão. uns 5ºC sem chuva. Tá frio mas nada muito extremo. E dentro do hostel tá bem quentinho
com aquecimento e lareira.
com aquecimento e lareira.
É isso por hoje...
I'm going to bed now. Have a nice night at Brazil. We're missing you a lot.
Kisses
Pá and Semi (ninguém consegue falar nosso nome aqui)
huahuahuahua... muito bom.... aproveita e treina o "ingrêis" direito hein... hehehe
ResponderExcluir