Este blog tem como objetivo narrar minha primeira viagem a Europa....espero que depois possa narrar as demais!! Escreverei detalhes da viagem, meu aprendizado e curiosidades. Espero que me acompanhem!

This blog aims to tell my first trip to Europe .... This will be the first, but not the last one. I'll write the trip details, my learning and curiosity. I hope you join me!

HAVE A NICE TRAVEL!

domingo, 18 de novembro de 2012

Paris no findi por Semiramis...!

Aventuras em Paris...Então, fui rapidamente a Paris por motivos de família e acho legal falar da experiência BBB pra vôos "Webjeg" europeu, mais conhecida como Ryanair. Esta companhia desce no aeroporto de Beauvais, que fica a uma hora e meia de Paris... (o Viracopos de Paris). Antes de sair, procurei no google informações sobre os traslados para Paris. Encontrei várias opções, mas quase todas de empresas particulares e muuuuuuuuuuito caras. Encontrei finalmente o transfer oficial de Beauvais a Paris e achei muito legal. Segue o site: http://www.paris-beauvais.fr/index.php?lang=fr

Alguns detalhes importantes pra ganhar tempo: comprar pela internet e levar o voucher já impresso e não se atrasar pra pegar o transfer com 3 horas de antecedência, uma vez que o trânsito na saída de Paris é muito pior que congestionamento da marginal em dia de chuva.

Paris se prepara para o Natal...o que já é lindo está maravilhoso.
Tirando o mau humor habitual dos parisienses, Paris sempre vale a pena.
Pra mim foi um grande presente poder estar com a família do Líbano aqui.


Estive até na catedral de Notre Dame pra agradecer tantas graças tenho recebido nos últimos meses.

E de noite encontramos com o restante da família pra jantar comida árabe, lógico!



O duro foi aprender a comer Kibe...tem um ritual que eu desconhecia: você coloca a folha de hortelã junto com o kibe cru, o pão e ainda tem que morder um pedaço de cebolinha tudo ao mesmo tempo....me parti de rir, porque com certeza meu nível de destreza não permitia fazer tudo ao mesmo tempo....muito engraçado!



E pra fechar a noite com chave de ouro, show no LIDO, très chic!!!


Valeu primos...foi muito legal estar com vcs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário