Este blog tem como objetivo narrar minha primeira viagem a Europa....espero que depois possa narrar as demais!! Escreverei detalhes da viagem, meu aprendizado e curiosidades. Espero que me acompanhem!

This blog aims to tell my first trip to Europe .... This will be the first, but not the last one. I'll write the trip details, my learning and curiosity. I hope you join me!

HAVE A NICE TRAVEL!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Last Week and Irish superstitions


Hello friends,

Here we're on our last week at Leprechauns Land.
My feelings are so strange because I'm missing my house and my loves. In the other hand, I want to spend more time here.
But that is the life!! No problem. We could enjoy all we could.

Let's go to the day's post:
I had never seen another people with more superstitious beliefs as Irish is.
You can see it clearly in the movie Leap Year...

By the Irish Traditions, in 29th February the man is obrigated to accept the marriage proposal. That's because  St. Bridget complained to St. Patrick that the women had have to wait a lot until her man take the decision.

According to legend, St. Patrick said that the women could do so, however, only on the 29th February.

Stories told that in the V century, in some europeans countries, the man who wouldn't accept the proposal, would pay a penalty. The tradition was changed with the years passed, but in Ireland a lot of girls waiting anxiously this date.
Is the date to take that iniciative and do the proposal if your boyfriend doesn't do it yet.

You can keep seeing others superstitions in the video below:



I hope you don't mind this english post. Is one way to improve the language as well. Although I have sure that all our friends can read it.

Kisses and hugs for all



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Street Pillow Fight e MeetUp

Oieeee

Enquanto os pais acham que seus filhos vem para Dublin para fazer um intercâmbio, os filhos por sua vez saem da aula e vão para o Street Pillow Fight, inclusive organizado pelo nosso atual professor Chris!!!
Esse vídeo peguei no Youtube pois o evento foi no verão....




Próximo domingo o Chris convidou todos os alunos dele para ir nadar no mar. Não lembro o nome do lugar, mas tbm não importa pois estamos numa ilha e tem água pra todos os lados. O que importa é que eles vão nadar por uns 10 min no mar congelante pra nada!! LOKOSSSS

O cara definitivamente caiu do berço quando era pequeno, se é que algum dia ele foi pequeno pois ele tem 2 metros de altura.

Ele usa todo dia uma meia de cada cor (ontem era uma mostarda e a outra azul celeste)...antes de ontem era verde musgo e outra roxa!! Enfim!!!


Ontem participamos de um grupo de conversação num café perto da escola e foi bem legal. Descobrimos que o inglês da Inglaterra é mais difícil de entender do que o inglês daqui...ou será que já estamos acostumadas com o inglês da Irlanda? Mas tinham pessoas de todo canto do mundo: Itália  Inglaterra, Holanda, França, Egito e etc. Na foto acima, o da direita é o Akim (Frances) e o outro é o Fabio (Italiano). Também tinha uma menina egípcia mas que na hora da foto ela tinha saído. Ela estuda Engenharia na Trinity College. O Inglês dela é perfeito. Quem quer estudar na Trinity precisa fazer uma prova de proficiência no idioma!!!

Como aqui tem muiiiitos brasileiros, então o jeito é procurar na internet esse grupos. Tem um site chamado Meetup (tem o app do itunes) onde as pessoas postam encontros em cafés, restaurantes e pubs para falar em inglês sobre assuntos que as pessoas tem em comum: cinema, livros, arte, esporte e etc.
Preciso dizer que o meu jeitinho curitibano de ser, teve que se aprimorar para falar com pessoas que eu nunca vi na vida?? kkkkkkkkkkkkk

Na saída, passamos pelo Temple Bar onde tinha um pub que na porta anunciava um show de Polidance. Como nunca vimos isso pessoalmente, lógico que entramos para dar uma espiadinha (Tks God aqui não paga para entrar nos pubs) e filmamos para postar!!
Haja braço e abdomem hein!!


No final das contas foi bom que fizemos tudo isso ontem, porque hoje já amanheceu chovendo e assim ficou o dia todo.

Beijos e nos vemos no próximo post.

Pá e Semi.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ai, as fibras brancas!!

Oi gente

Naquele passeio que fizemos em Belfast, ficou faltando postar um vídeo que fizemos...aliás, o melhor deles!
Só que tive que editar para diminuir o tamanho e, é claro que já fiz uma graça com as legendas!!
auhauha

Este vídeo é especial para Alexandro Martins e time de vôlei ....pois sem vocês jamais agradeceríamos pelas fibras brancas. E também para Laura Nicolli, filha da grande amiga Andrea Soares....lembrei muito dela pois desde que conheço a Laura ela sempre comentou da vontade que ela tem de conhecer a Escócia!! Como a Laura sempre está ligadona no nosso blog, não podíamos deixar de fazer esse carinho pra ela.

Mas é claro que esperamos que todos nossos amigos e amigas também curtam a performance estilo "Glória Maria" da Semi...


Super Beijos

sábado, 1 de dezembro de 2012

Catedral, Museu e Dança Celta

Olá amigos,

Diz que no Brasil tá bem quente. Por aqui as coisas só pioram com relação ao tempo!! Chegamos a conclusão que não dá pra ser sexy com tanto frio. O cabelo fica desgrenhado, a pele seca, só da pra usar sapatos de neve (praticamente) e Deus me livre por um vestidinho pra sair!!
Afff

Mas tudo tá tao lindo, que compensa o frio.

Estamos bem melhores depois de 1 semana de antibiótico! Enfim!

Esta semana fomos a aula e no contra-turno fizemos alguns passeios dentro da cidade.
Tentamos ver também algum trabalho voluntário, já que nao temos visto para trabalho remunerado. Entretanto a coisa aqui é tão organizada que eles pegam pessoas que vão ficar no minimo 6 meses por aqui para valer a pena o treinamento que eles dão para a pessoa. Sim, treinamento!!!

Se voce está lendo este post e pretende ficar esse periodo por aqui, vale a pena pensar nisso. Trabalho voluntário é uma coisa que pesa muito na Europa e conta como experiencia de trabalho, sem falar sobre o treinamento.
A nossa ideia era conseguir um lugar pra treinar mais o ingles com Irishs por perto, já que tem muito brasileiro aqui. Mas no fim, não deu certo.

Então fomos passear mais um pouco né...rsrsrsrs

Visitamos a St. Patricks Catedral:


Caminhamos pelo centro da cidade e depois passamos no Temple Bar. O Temple Bar é uma região. No Temple Bar tem uma rua chamada Temble Bar e nesta rua tem um bar chamado Temple Bar!! Loko!
A Irlanda não tem muitas comidas típicas. O que é tipico aqui são as cervejas mesmo...rsrsrs
Mas tem um prato em especial que os Irish comem direto: o Fish and Chips.
Sempre aprendemos nas aulas de ingles que batatas fritas em ingles é French Fries né! Aqui é Chips. rsrsrs

Aliás, aqui tem vários Irish slangs (gírias) e centenas de pronuncias e palavras diferentes. Outro exemplo interessante é que aqui eu tenho um celular da "ápou" e não da "épou"...É assim a pronuncia de Apple aqui!! auhauhauh


Na quinta-feira depois da aula, decidimos ir visitar o Ikea. É uma mega store que tem tudoooo de decoração e soluções para espaços internos. É uma loja de origem Suéca que lembra muito a Tok&Stok.
Para quem quiser dar uma passadinha lá e conferir as ofertas (tem várias), vá até a O'Connel Street e pega o onibus 140 - Ikea. Desce no ponto final, que fica dentro dos portões da Ikea.

Ah, isso foi outra coisa engraçada. Quando perguntamos para um Irish como ir até lá, ele nos informou o número do onibus 140. Mas ao invés de ele dizer "one hundred and forty" ele disse "fourteen-ow".
Quase pegamos o onibus errado por conta disso!! kkkkk quase pegamos o 14!! kkkk Sabe Deus que rumo iriamos tomar.
Para mim a área mais legal era das Luminárias.
Tem que cuidar porque aqui o plug de tomada é diferente e a voltagem é 220v. Então comprar eletrônicos em geral pode não ser uma boa coisa. Comprei 3 luminárias mas que chegando ao Brasil terei que troca o plug e mexer na fiação. Mas pelo preço continua valendo apena.

Tá vendo essa cadeira de escritório aí?? Custava 25,00 Euros!!!! E já vem embalada pra viagem...rsrsrs
Vai nestas caixas aí do lado da Semi.

Mudando de saco pra mala....realmente os brasileiros estão mais interessados em cuidar da vida dos outros.
Aqui a gente não vê isso!! Ninguém se importa se você está de pijama fazendo compras (sim, eu já vi isso). Ninguém tá nem aí se o seu cabelo está penteado ou não (com tanto vento, nem faz tanta diferença) e ninguém quer saber se a sua roupa é de marca ou não....pois os Nackers (rebeldes sem causa sustentados pelo governo) usam Adidas!!


As pessoas fazem o que querem sem se preocupar sobre o que as outras pessoas vão falar ou pensar. Nas lojas aqui vendem umas blusas de lã de papai noel, de rena e outros motivos natalinos. Tipo de crianças..mas que são os marmanjos que usam!!! É super engraçado. Não imagino nenhum brasileiro usando aquilo.
Na rua, encontrei esse carro, enfeitado de rena para o Natal!!! uahuahauhauh
#ficaalição


Ontem a tarde fomos no Phoenix Park com os amigos Natália e Didi.
É o maior parque público urbano da Europa com 712 hectares e criado em 1662.

O parque fica no outro lado da rua onde moramos...umas 3 quadras pra frente.
Fizemos mais um videozinho pra vocês curtirem, pois descobrimos que somos vizinhos do Presidente Irlandês Michael Higgins, pois a casa dele fica dentro do parque. Pasmem...ele é do Partido Trabalhista.
PETEZÃO GALERA!! AUHAUAHUAH


Fomos ver o Zoo e o Obelisco. Mas para entrar no Zoo tem que pagar 15 Euros...então olhamos só o Obelisco mesmo..auhauh. Este último chama-se Monumento de Wellington (não sei porque..rs)

 E o Sr. Didi continuava querendo aparecer no blog. Claro que eu não poderia deixar de satisfazer a vontade do moço..uahauhauah
 Passamos atras da fabrica da Guinness. Até agora não fomos lá pois nos disseram que não tem graça pois não vê a fabrica em sí. Só o museu....então nao nos coçamos pra ir ainda.

Fomos no National Museu Of Ireland que não tem custo :)

 Fica num antigo quartel militar da Irlanda.. O lugar é imenso..

 De noite fomos no Legends Bar para conferir um show de dança Celta. O mais legal é que nas mesas tem um bico (sei lá o nome deste negocio) pra bombar cerveja....direto na MESA!!!
uahauhauha

Depois tentarei postar no facebook o vídeo da dança.
Valeu a pena ter esperado tanto, pois o show só começou as 22hs.

Hoje vamos fazer um churrasco aqui na casa. O povo tá loko pra comer carne !!! Faz tempo!

Beijos a todos e me escrevam!!

Pá e Semi